segunda-feira, 19 de março de 2012

Cada flor com seu Papel


Quando formamos uma equipe, antes de tudo, elegemos um capitão que seja forte, sábio e de coração bom. Depois escolhemos funções e cargos para cada um, de acordo com as suas aptidões e seus dons.
O Capitão sempre reconhece que todos os membros de sua equipe são de extrema importância e que sem uma peça, a equipe se torna fraca. Temos os jogadores que aparecem mais no jogo, mas que para estarem ali precisaram que outros membros os alimentassem, os cuidassem, dentre outras coisas.
Cada um com sua função e o Capitão feliz, pois se temos membros para todas as funções, temos uma equipe Ideal. Uma equipe forte, sábia e de coração bom.
Só que temos um problema. Acabamos nos esquecendo que toda equipe tem algum adversário que a tenta destruir. Um adversário que descobre as suas fraquezas, toca em seus pontos fracos, provoca discórdia, mas não possui o coração bom. Não é sábio, pois não tem o coração bom. Não é forte, pois não possui sabedoria. Esse adversário é eliminável.
Confiantes em nosso capitão, não temeremos as batalhas. Pois nós, filhos de Deus, que Temos como Capitão o Bom Jesus somos muito fortes, só precisamos ser sábios e fiéis para controlar a nossa força e rejeitar as fraquezas e as discórdias. Nosso Capitão sabe que cada um da Equipe tem o seu Dom, cada um se torna ESSENCIAL.

Escrito por Paulinho Santana

4 comentários:

  1. Cada um com o seu talento...e todos terão muita serventia.Uma equipe unificada em Deus,tem toda força para superar os obstáculos possíveis.Basta ter fé e perseverança,confiar em Deus e o mais Ele fará.Que Deus abençoe sempre os anjos!

    ResponderExcluir
  2. Amém, que Deus abeçoe!

    ResponderExcluir
  3. Cada um com seu talento, é de fundamental importancia em atividades distintas e que somente aquela pessoa com o talento adquirido pode realizar com êxito aquilo que foi proposto pelo grupo...Mas lembrando sempre que Deus estará á frente das nossa dificuldades!!!!!

    Que Deus estaja conosco!!!!

    Aíslaine Souza

    ResponderExcluir
  4. Texo maravilhoso.
    vale salientar que não escolhemos cargos e funções e sim Deus é que nos escolhe e nos capacita. No entanto na caminhada nem tudo é flores e aqui Paulinho relata uma realidade mais que frequente na vida do cristão quando diz: eis que surge adversários que tenta destruir. Um adversário que descobre as suas fraquezas, toca em seus pontos fracos, provoca discórdia.Mais o nosso capitão Deus em sua infinita sabedoria vai a nossa frente nos guiando e acima de tudo nos amando como somos.

    JULLY BISPO

    ResponderExcluir